Pesquisar este blog

ABOUT.ME

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Região de Campinas deve reduzir produção agrícola com restrição de água

Região de Campinas deve reduzir produção agrícola com restrição de água:

As indústrias, agricultores e pecuaristas das cidades de Amparo, Holambra, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antônio de Posse, Serra Negra e Socorro, todas na região de Campinas, passam a partir da meia noite desta segunda-feira, 17, a ter restrição na captação de água na bacia do rio Camanducaia.

Eles só poderão captar entre 70% e 80% do volume normalmente utilizado. Isso deve afetar a produção agrícola na região de Campinas, além da redução de emprego e renda da região. Com menos água, indústrias e agricultores terão de reduzir a produção.

A medida só deverá ser revogada com o aumento do volume de água nos rios, que deve ocorrer somente a partir de setembro ou outubro, se chover. As medidas foram tomada pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pelo Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica).

Fonte: Carta Campinas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Colunista da Veja ataca vigília no Instituto Lula no domingo

Colunista da Veja ataca vigília no Instituto Lula no domingo:



azevedo




O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CUT começaram uma vigília em frente ao Instituto Lula na última terça-feira (11/8). A manifestação vai durar até a próxima segunda-feira, dia17, mas terá seu ápice no domingo, dia 16.

O acampamento foi erguido em frente ao prédio da entidade e, até o momento em que esta matéria foi publicada, reunia cerca de 50 pessoas, mas, no próximo domingo, dia da marcha fascista pró golpe, a vigília será engrossada por um grande número de manifestantes.

O movimento afirma que a vigília também terá a função de proteger o local devido ao Instituto ter sido alvo de atentado a bomba no último dia 30 de julho.

No domingo (16), enquanto o instituto estiver cercado pela manifestação em seu apoio, estará ocorrendo na avenida Paulista e adjacências a marcha fascista que pregará a derrubada do governo Dilma e até golpe militar, como de costume.

O Instituto Lula fica no bairro do Ipiranga, MUITO longe do local em que ocorrerá a marcha fascista. Não existe, pois, nenhum tipo de impedimento legal para que manifestações contrárias uma à outra ocorram no mesmo dia, na mesma cidade.

O que não pode, segundo a Constituição, é convocar manifestação para o mesmo local e hora em que ocorra manifestação contrária que tenha sido convocada primeiro.

No âmbito da ascensão do fascismo que está ocorrendo em nosso país, comentário do colunista da Veja Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan espanta pelo nível de desconhecimento do autor do que seja democracia.

Azevedo quer, “apenas”, reservar toda a capital paulista para seus coleguinhas fascistas pregarem ruptura institucional.

Segundo o fascista da Veja, “O PT está querendo confusão” simplesmente por fazer um ato público a dezenas de QUILÔMETROS do protesto na avenida Paulista. Ou seja, só falta ele sugerir que petistas não possam sair à rua no dia 16 de agosto. Seria uma espécie de “toque de recolher” político-ideológico.

Ouça, abaixo, o comentário desse energúmeno feito na rádio Jovem Pan nesta quarta-feira, 12 de agosto.




É espantoso, não? Segundo esse… colunista, “Embora o protesto contra Dilma na capital esteja marcado para a Avenida Paulista e imediações, é evidente que o clima acaba tomando toda a cidade”.
Ou seja: por toda a capital paulista, o “petista” que quiser sair à rua estará impedido porque o clima fascista terá tomado a cidade toda. Nesse aspecto, é possível prever que qualquer incauto que vestir uma peça de roupa vermelha ou que, de alguma forma, sugira aos fascistas ligação com o PT, poderá sofrer agressões – e, previsivelmente, não apenas agressões verbais.
Seja como for, a vigília no Instituto Lula no próximo domingo será um ato de resistência ao avanço fascista e em defesa da democracia.
Nesse aspecto, o Blog da Cidadania exorta a todo aquele que preza a democracia, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão a comparecer ao Instituto Lula.
A melhor hora para chegar ao Instituto no domingo será no fim da manhã ou começo da tarde, quando os fascistas estarão saindo à rua para perpetrarem novo atentado contra o Estado de Direito e a democracia ao pedirem golpe.
O ato dos metalúrgicos do ABC e da CUT em apoio ao presidente Lula constitui a melhor chance para que você, democrata, manifeste-se contra esse setor perigoso da sociedade que, com suas teorias autoritárias e antidemocráticas, quer lhe impor autocensura.
Não se cale, não se acovarde, não se entregue. No domingo, vamos todos para diante do Instituto Lula defender a democracia e o Estado de Direito. Este blogueiro, como é óbvio, estará lá esperando você, leitor, companheiro de jornada.
Os fascistas não passarão!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Deputado da Iurd se defende com insinuação cafajeste

Deputado da Iurd se defende com insinuação cafajeste:

deputado-malandro.PNG


"O que a jornalista 'deu' para ter informação?"

Em um discurso para tentar se defender da acusação do Ministério Público de que contratou uma pessoa como fantasma para desviar dinheiro da Assembleia...



[[ This is a content summary only. Visit my website for full links, other content, and more! ]]


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Nightscapes: Paintings by Sarah Williams

Nightscapes: Paintings by Sarah Williams:



Sarah-Williams-01.jpg




Sarah-Williams-15.jpg




Sarah-Williams-17.jpg




Sarah-Williams-03.jpg




Sarah-Williams-05.jpg




Sarah-Williams-10.jpg




Sarah-Williams-09.jpg




Sarah-Williams-13.jpg




Sarah-Williams-16.jpg




Sarah-Williams-04.jpg




Sarah-Williams-06.jpg


Paintings of desolate houses and unremarkable buildings by artist Sarah Williams that focuses on her roots in the rural American Midwest. Raised in a small town then moving to an urban setting for her education led her to a greater awareness of the seemingly mundane areas close to her home. The nightscapes have a familiar feel as we often see houses and buildings like these illuminated only by the glow of a television screen on the inside or neon lights on the outside as we pass them by.

Strong emotions can be prompted by a place. Over time, ways of life shape and define the people and the spaces in which they live. I am drawn to areas and structures that show character acquired from the history and memory of the people that formed that environment. Aesthetically I am interested in light sources and the play of light on surfaces. This led me to paint nightscapes of familiar yet isolated and unremarkable buildings, rooms and scenes located in rural areas close to my home. I use darkness to edit out extraneous information and provide the viewer with the essence of the place. Portraying these settings as nightscapes allows me to convey the emotional tone of the painting. The viewer’s location is not specifically implied because of the light source within the paintings. They must find their own way and decide their own approach when out in the rural night depicted in these works.

A partir de esta noche deberás dormir SIEMPRE del lado izquierdo de la cama

A partir de esta noche deberás dormir SIEMPRE del lado izquierdo de la cama:



dormir-lado-izquierdo.jpg


Dormir del lado izquierdo de la cama tiene muchos beneficios para la salud, que durmiendo del lado derecho no conseguirías. Así que… por qué no intentarlo a partir de ahora durante una temporada? Veras resultados positivos para tu salud en nada de tiempo. Quieres saber por qué y cómo funciona esta técnica? Ya los monjes […]


Tarte de Courgete e Queijo de Cabra

Tarte de Courgete e Queijo de Cabra:



IMG_9756.jpg

(Ainda de Férias!)

Com a horta quase no seu máximo de produção, o exercício de criar receitas com os produtos da época mantem-se.

Surge-me a ideia de uma tarte de cougete e de queijo de cabra, porque sei que tenho algum lá em casa e a ideia de que é uma dois que posso fazer e congelar e assim ter uma receita pronta a comer quando regressar de férias.

É uma maneira de dar vazão às courgetes e de voltar a fazer a preparar a massa em casa, uma vez que a receita é simples e fica sempre bem.

E assim, em vésperas de ir de férias os preparativos na cozinha foram muitos e, entre outras coisas igualmente deliciosas saiu uma tarte salgada de courgete e queijo de cabra para piqueniques, refeições mais ligeiras ou simplesmente para levar para a praia ou campo ou para estar pronta a comer depois de um “cansativo” dia de praia. Espero que gostem!


Ingredientes para 1 tarte não muito grande:


massa:

150g de farinha

60g de manteiga fria

30ml de água

sal q.b.


Recheio:

125g de queijo de cabra -chévre em rolo

1 courgete pequena

100ml de leite ou natas light

3 ovos

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Comece por preparar a massa. No robot de cozinha junte todos os ingredientes para a massa e misture até a mistura se começar a desprender das paredes e a formar uma espécie de bola.

Retire a massa e com a ajuda do rolo da massa estenda-a e forre uma tarteira de fundo amovível. Pique a base com um garfo e leve ao frigorífico até necessitar. (Se não quiser fazer a sua própria massa, use a massa refrigerada pronta a usar, que se vende em qualquer supermercado!)

Lave bem a courgete e corte-a em fatias finas. Disponha-a sobre a massa, sobrepondo as fatias de modo a ficar “bonita”.Desfaça grosseiramente o queijo com as mãos e vá colocando pequeno pedaços sobre as courgetes até esgotar o queijo.

Numa taça bata os ovos com o leite ou ntas e tempere a gosto de sal e pimenta. Verta cuidadosamente a mistura sobre a tarte, enchendo bem, e de modo a tapar a gourgete. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos, até a tarte estar dourada e a massa cozinhada.

Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.

Sirva morna ou fria com uma salada verde para uma refeição ligeira e de verão.




Bom Apetite!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

13 filmes para debater diversidade sexual e de gênero

13 filmes para debater diversidade sexual e de gênero:

Confira a lista de produções – formulada pelo Centro de Referências em Educação Integral – que podem ser pensadas como parte de um processo de formação docente e também como disparador de debates entre adolescentes.

The post 13 filmes para debater diversidade sexual e de gênero appeared first on Portal Fórum.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGUIDORES NO GOOGLE +

Testez la vitesse de votre connexion Internet ADSL, câble ou FTTx