Ex-guerrilheira branca e de extrema direita age com truculência e dá uma forte costada e torce o pulso do segurança negro do Poder Legislativo.
Inúmeros e violentos foram os protestos oferecidos pela elite branca frente à aprovação do PLN n° 36/2014, o qual visa tão somente estabelecer pequenas mudanças orçamentárias no já defasado modelo brasileiro de culpabilização fiscal. Vários representantes da extrema direita golpista compareceram ao Congresso Nacional — que é a Casa do Povo, e não da elite, cumpre ressaltar — na tentativa de impedir a livre manifestação da vontade popular. Dentre os despóticos “manifestantes”, estavam ninguém menos que o roqueiro Lobão e uma conhecida senhora militarista ligada a movimentos de extrema direita, todos bradando palavras de ordem e clamando pela intervenção golpista armada.
Sinal de que o PT está no caminho certo.A razão desse levante elitista contra PLN n° 36/2014 é muito simples. Livre das amarras neoliberais impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, criada pelo governo tucano de FHC, o governo Dilma poderá investir mais em projetos sociais, os propulsores da igualdade de classes que tanto incomoda os defensores dos interesses burgo-financeiros, ameaçando sua hegemonia.
Sem a opressora espada da culpabilização fiscal sob a cabeça, o governo federal poderá deixar de lado preocupações neoliberais como atingimento de superavit primário e secundário, para enfim se preocupar com o que realmente importa: os anseios populares e a distribuição mais igualitária da renda.
Apenas em nome da governabilidade e da garantia de afastar as tentativas de golpe por parte dos parlamentares, a Presidenta Dilma, em toda a sua generosidade, ofereceu alguns pequenos incentivos caso a proposta de emenda seja acatada pelo Congresso. Tal prática politica usual foi o que bastou para o tucanato, que ainda não aceitou a retumbante derrota sofrida nas urnas em outubro, iniciasse uma guerra partidária pautada por um nítido discurso de ódio irracional ao PT.
Não obstante os protestos de Lobão e da direita golpista, ao povo de verdade, que importam superavits e atingimento de metas financeiras? De que vale a manutenção de meros balanços fiscais quando estamos cada vez próximos do pleno bem-estar social?
Deixemos a mulher trabalhar. E a soberania da vontade do verdadeiro povo prevalecer.
O post A aprovação da Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma vitória contra o golpismo apareceu primeiro em Zambininha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário