247 - Celebridades e parlamentares prestaram homenagens ao longo do dia ao empresário Roberto Civita, do Grupo Abril, que faleceu ontem aos 76 anos. Leia:
Atriz Regina Duarte: "Estou arrasada. Ele era um homem que defendia a democracia, a integridade, a transparência."
Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: "Mais que um brilhante empresário e competente jornalista, o Brasil perdeu neste domingo um dos mais criativos e realizadores homens de mídia. Idealizador de revistas que iniciaram, formaram e qualificaram milhões de brasileiros, Roberto Civita nos deixa ainda um belo exemplo pelas posições corajosas que sempre tomou e pelas bem sucedidas iniciativas em áreas como educação e televisão. Neste momento de dor, nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho."
Andrea Matarazzo, ex-secretário estadual e vereador de São Paulo: "Roberto era um grande empresário, com visão de jornalista. Fez a Abril crescer e se tornar tão importante para o Brasil. Além disso, tinha características pessoais invejáveis. Era muito inteligente e tinha um grande senso de humor."
Jô Soares, apresentador de TV: "Roberto era um inovador, um renovador. Transformava sua aventura em realidade. Nós nos aproximamos muito na época do impeachment de Collor. Lamento muito. A notícia me pega desprevenido. Tínhamos uma amizade de mais de 30 anos."
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados: "Roberto Civita foi um homem que com seu talento e determinação criou um verdadeiro império na comunicação, nas áreas da informação, cultura, entretenimento. O Brasil deve muito a ele. Que descanse em paz."
COMENTÁRIOS