Pesquisar este blog

ABOUT.ME

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novas medidas econômicas ainda não estão maduras

Novas medidas econômicas ainda não estão maduras:

A Presidência da República confirmou nesta quarta-feira que a nova equipe econômica será anunciada amanhã, mas não haverá posse dos ministros. A ideia é que os novos titulares da Fazenda e do Planejamento fiquem despachando no Palácio do Planalto enquanto os atuais ministros permanecem no cargo.

A principal razão para criar essa equipe de transição do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff é de ordem política. Nesta quarta, o governo não teve força para votar no Congresso o projeto que abandona a meta de controle dos gastos públicos em 2014. Vai tentar aprovar a medida na semana que vem. Falta amarrar apoios na Câmara.

Enquanto não aprovar esse projeto, o governo não quer que os novos ministros respondam pela economia. Dilma quer deixar que o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, se responsabilize por medidas mal vistas pelo mercado. Em resumo, pretende limpar a área para o novo time econômico.

Os ajustes que o governo fará na economia ainda não estão maduros. Deverá haver algum corte de gastos e é possível que haja um aumento de uma contribuição cobrada no preço da gasolina. Mas a presidente quer um ajuste gradual. Está discutindo a dosagem do sacrifício. Por isso, está ganhando esse tempo.

Na sexta-feira, Dilma vai participar de um encontro do PT em Fortaleza. Quer evitar um fogo amigo contra Joaquim Levy, que deverá ser o novo ministro da Fazenda.

Confira o comentário:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News