Pesquisar este blog

ABOUT.ME

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Claro que a Samsung fez uma TV flexível de 105 polegadas com resolução 4K

Claro que a Samsung fez uma TV flexível de 105 polegadas com resolução 4K:

No ano passado, Samsung e LG exibiram TVs dobráveis (flexíveis?) com uma tela que pode ser curva ou plana – basta apertar um botão. Este ano, a LG planeja trazer um modelo de 77 polegadas para o mercado, o que é bom! Mas a Samsung resolveu ir além e fazer uma TV de 105 polegadas.

OK, ela provavelmente não será lançada no mercado – ela está apenas sendo exibida na feira CES – mas nossa, como ela é linda.

Samsung SUHD (7)

A nova TV dobrável é realmente impressionante em pessoa e, basicamente, o que você precisa saber é que, sim, ela funciona. Veja a tela curva gradualmente ficando plana (e curva outra vez).

Samsung SUHD (1)

Esses GIFs foram um pouco acelerados, mas ainda assim: uau.

TVs para 2015

Samsung SUHD (1)

A Samsung não está exibindo apenas provas de conceito: ela anunciou novas TVs para sua sala de estar.

A empresa criou uma nova série top de linha chamada SUHD. O “S” realmente não significa nada, mas a Samsung diz que ele representa coisas como “stunning” (deslumbrante) ou “shirring”, devido ao design ondulado na traseira.

As novas TVs virão em tamanhos que variam de 48 a 88 polegadas. Todas são curvas (mas não flexíveis!), e os painéis são embutidos de forma mais profunda em relação às bordas, dando à imagem um ar mais cinematográfico.

Samsung SUHD (3)

Além disso, as TVs SUHD possuem um “motor de remasterização” que analisa o brilho da imagem para ajustar os níveis de contraste. A Samsung diz que colaborou com a 20th Century Fox para aprender a otimizar a imagem de filmes.

Estas são as primeiras TVs da Samsung a usar tecnologia de nanocristais e de pontos quânticos. A empresa diz que os novos painéis têm uma maior gama de cores que criam quase um efeito HDR, como esta comparação lado-a-lado pretende ilustrar. (É sempre difícil confiar nessas comparações, mas elas dão uma ideia do que esperar em qualidade de imagem.)

Samsung SUHD (4)

Os pontos quânticos são como pequenos grãos que brilham nas cores verde, vermelho ou azul dependendo de seu tamanho. Empresas como Sony e LG implementam essa tecnologia de formas proprietárias, assim como a Samsung: ela usa nanocristais que “transmitem diferentes cores de luz dependendo do seu tamanho, para produzir a mais alta pureza de cor e eficiência de luz”, diz a coreana.

Tizen

Samsung SUHD (5)

E como a Samsung anunciou na semana passada, toda a sua linha de TVs em 2015 vai rodar uma plataforma de smart TV baseada em Tizen. E pelo que nos foi demonstrado, ela parece rápida e atraente.

A gaveta Smart Hub de aplicativos aparece na parte inferior da tela. Além de alguns apps que você pode abrir diretamente daí, o hub também separa conteúdo por pastas.

Samsung SUHD (6)

Geralmente, as interfaces de smart TVs são um saco, mas o Tizen OS da Samsung permite a você fazer o que quiser sem atrapalhar.

No geral, eu fiquei impressionado com a qualidade de imagem e com o software dos televisores Samsung SUHD. A empresa ainda não menciona preços nem disponibilidade. [Samsung]

O post Claro que a Samsung fez uma TV flexível de 105 polegadas com resolução 4K apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.


















Original enclosures:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGUIDORES NO GOOGLE +

Testez la vitesse de votre connexion Internet ADSL, câble ou FTTx