Pesquisar este blog

ABOUT.ME

quinta-feira, 26 de março de 2015

“Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo.” Marco Aurélio Cunha…

“Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo.” Marco Aurélio Cunha…:



Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo. Marco Aurélio Cunha...


"O Muricy está muito triste, abatido. Ele está sentindo que pessoas acima dele o criticam, o questionam. Falta apoio, confiança." "Não dá para o dirigente cobrar o jogador publicamente e depois pedir sua colaboração que o salário vai atrasar." "Há muito tempo não via o São Paulo assim, tão dividido, tão escancarado. Com seus problemas tornados públicos." "Confesso o São Paulo triste, sem confiança, abatido contra o Palmeiras. Tem sido assim em vários jogos"

"O Ataíde é sim escudo do Muricy. Sei como ele o protege internamente. Externamente ele precisa dar satisfação para a torcida, para a imprensa e age diferente." "A obrigação do Carlos Miguel também é dar resguardo ao Muricy, ao time. Eu até acho que ele tenta." "A nossa torcida não estava acostumada a ouvir tantos problemas. Perdeu a confiança. Por isso está descrente, sumindo dos estádios." "A situação é sim muito preocupante." "Torço para que tudo se resolva. Mas não vou negar que não estou feliz. Sinto todos abatidos, tristes, depressivos. Este não é o perfil do São Paulo."

A análise é de quem frequenta os bastidores do Morumbi. Tem profunda ligação com jogadores fundamentais no elenco, como Rogério Ceni, Luís Fabiano. E priva da amizade de Muricy Ramalho. O ex-gerente de futebol e ex-genro de Juvenal Juvêncio. Ele mostra que que algo muito errado domina o São Paulo.

Marco é nítido que muitas coisas estão erradas no Morumbi. Vamos ser práticos e ir direto nos pontos. Muricy Ramalho. Você o conhece há décadas. Por que ele está tão triste, cabisbaixo. É a diverticulite, medo de morrer? Por que tanto desânimo? Essa falta de vibração passa para o time.

Vou ser direto, Cosme. O Muricy está muito triste, abatido. E não é por causa de doença, não. Ele está sentindo que pessoas acima dele o criticam, o questionam. Falta apoio, confiança. As pessoas precisam entender que o Muricy e sua família frequentam o clube, têm ligação profunda com o São Paulo. Então eles sabem o quanto vários conselheiros o questionam, se queixam do seu trabalho. E ele não está se sentindo protegido. Seus familiares ouvem queixas, críticas. Ele não é um técnico que está de passagem no São Paulo. Não, ele é um homem que nasceu, tem raízes no São Paulo. Por isso está tão abatido. Não tem o tratamento que merece. Ele se sente injustiçado. Mereceria mais confiança pelo que já fez e tem capacidade de fazer.



1fotoarena2 Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo. Marco Aurélio Cunha...


Mas Marco, essa infelicidade reflete no time, nos jogadores. Em várias partidas o São Paulo tem entrado em campo derrotado. Como a de ontem contra o Palmeiras.

O Muricy tem feito a sua parte com os jogadores. Isso eu posso testemunhar. Sei do seu trabalho sério, forte. Mas há fatores externos que estão atrapalhando. Nunca vi os problemas do São Paulo tão expostos. Não há nada que fique intramuros. Se eu ficar falando todos os dias para as pessoas dos meus problemas, todos vão querer distância. No São Paul atual é assim. Atraso de salários, dificuldades financeiras daqui, falta não sei o que. São só notícias desanimadoras. Há um clima derrotista que nasce no clube e passa para os jogadores, para a imprensa, para a torcida. É como se o São Paulo já tivesse desistido antes de entrar em campo. A situação é séria. Os jogadores estão depressivos.

O vice de futebol, Ataíde não deveria ser o escudo tanto do Muricy e dos jogadores?

Vou falar porque sei. O Ataíde é. Mas internamente. Ele dá apoio, incentiva, faz tudo o que pode. O problema é que ele acredita que precisa ser um dentro do clube e outro fora. Fora ele reclama, ameaça, diz que vai cobrar. Acredita que seu cargo de vice de futebol tenha essa obrigação. Mas a mensagem que está chegando ao torcedor e ao time é de pura insegurança. Como um dirigente vai cobrar, pressionar o jogador e depois pedir para que ele tenha calma, espere que o salário vai atrasar? Como fica a cabeça deste atleta? Como fica o ambiente? De completa insegurança.



2fotoarena Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo. Marco Aurélio Cunha...


Além dos preços caríssimos dos ingressos, a torcida do São Paulo não está virando as costas para o time por estar descrente?

A nossa torcida não estava acostumada a ouvir tantos problemas. Perdeu a confiança. Por isso está descrente, sumindo dos estádios. Mesmo na Libertadores que sempre foi a nossa competição preferida, mais importante. O clima depressivo é nítido. Não desperta confiança em ninguém. É algo pesado, incômodo. Não há alegria neste São Paulo. Não dá para torcer para o deprimido. A situação é sim muito preocupante.

Marco, o São Paulo pode até ter atrasado salários nas últimas décadas, mas conseguia esconder. Agora, não tudo é claro. Assumido por jogadores na televisão...

Não concordo com essa situação. O atraso o vencimento de qualquer trabalhador já é péssimo. Mas colocar isso para fora, na televisão, em entrevista, para o torcedor acompanhar...Não tem lógica, não leva a nada. Só piora. Passa a impressão de um clube com muitos problemas. É dentro de casa que se resolve o que não funciona. Não gritando, mostrando para o mundo. O São Paulo precisa se fechar o mais rápido possível. Não sei porque está tão exposto. Mas o primeiro passo para curar suas feridas é se fechar. Esquecer o mundo externo. Enquanto dá tempo.

O Carlos Miguel Aidar está ajudando ou atrapalhando o time?

Sei que ele está protegendo o elenco. Está tentando. Mas a hora é de fazer uma análise séria, firme, definitiva. E encarar o que dá errado e corrigir. Não é possível que este clima depressivo continue no São Paulo. Ainda mais com o time envolvido na Libertadores. A hora de reação é agora.



3ae18 Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo. Marco Aurélio Cunha...


Você acredita que dá tempo de o São Paulo se reerguer, mudar o rumo? Com Muricy e esses jogadores?

Lógico que sim. Acredito no potencial desse grupo, do Muricy. Dá tempo se a mudança de postura for radical. Parar que querer mostrar as feridas para o mundo. Esquecer a depressão, a tristeza, salário, diz que diz, tudo. Não importa o lado de fora dos muros do São Paulo. Deixar o ego de lado. O Internacional não conseguiu ser campeão da Libertadores quando demitiu o Fossati e trouxe o Celso Roth? Os mesmos jogadores venceram suas partidas e foram campeões. No nosso caso, não é necessário demitir o Muricy, ele é excelente técnico. O que tem de mudar é a postura, a filosofia, talento os nossos jogadores têm. Ainda mais nos jogos da Libertadores que são mata-matas. O que decide é firmeza, a personalidade na hora dos jogos. Mesmo se tiver muita coisa errada, a superação vem. É possível. Não é por acaso que os incompetentes defendem a volta do mata-mata no Brasileiro. Muito time cheio de problemas foi campeão da Libertadores. Só depende de nós dar a volta por cima. Temos jogadores e técnico. O que eles precisam é de apoio, proteção e confiança. Se continuar esse clima depressivo, de falta de rumo, de questionamento dentro do próprio clube, não vamos para lugar nenhum...


1reproducao26 Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo. Marco Aurélio Cunha...


O post “Muricy está muito triste, abatido. Os jogadores estão depressivos. Isso reflete para a torcida que está sumindo dos estádios. Há muita coisa errada no São Paulo.” Marco Aurélio Cunha… apareceu primeiro em Blog do Cosme Rímoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News