Pesquisar este blog

ABOUT.ME

terça-feira, 24 de março de 2015

Samsung e LG já trabalham em smartphones dobráveis e transparentes

Samsung e LG já trabalham em smartphones dobráveis e transparentes:



Tela OLED curva da Samsung


É bastante comum que as empresas de tecnologia se inspirem nos filmes de Hollywood, que, por sua vez, também extrapolam tecnologias atuais para entregar qual seria sua ideia de “próximo passo”. Nas telas, o futuro parece ser dos smartphones com tela transparente e, pelo jeito, também é essa a próxima inovação de empresas como a LG, por exemplo.

A empresa, que trabalha não apenas na fabricação de seus próprios aparelhos como também no desenvolvimento de tecnologias de display e fornecimento de componentes para outras empresas, já está trabalhando em novos modelos de telas dobráveis e transparentes. O segundo aspecto, inclusive, seria o principal foco de desenvolvimento no momento, apesar do primeiro parecer uma necessidade mais imediata por parte das companhias.

Ainda em estágio de protótipo, a companhia sul-coreana diz já ter um modelo funcional de tela transparente, mas que ainda vai levar algum tempo para que elas sejam produzidas em massa. Apesar disso, tecnologias desse tipo poderão ser vistas bem em breve em carros de luxo – com displays que se fundem ao para-brisa para exibir informações ao motorista – e também refrigeradores, que permitirão ao usuário enxergar a parte de dentro da geladeira economizando energia, já que não seria necessário abri-la.

Enquanto isso, também na Coreia do Sul, a Samsung trabalha duro em sua linha de celulares com telas maleáveis, que também deve chegar ao mercado no ano que vem. 2016 deve ser o ano do AMOLED e os primeiros experimentos em grande escala com os displays curvos estarão no mercado nos próximos meses, sendo a grande estrela o Galaxy S6 Edge, cuja tela tem dobras nas laterais. Mas a marca quer mais.

Em declarações oficiais, um porta-voz da Samsung na disse que a empresa já está trabalhando em modelos efetivamente dobráveis, mas não deu mais detalhes sobre isso. A principal ideia seria de um aparelho ao estilo dos velhos flip phones, mas com uma tela única que pode ser dobrada ao meio para que o celular possa ser colocado no bolso. Assim, reduz-se pela metade o tamanho dos produtos, na mesma medida em que se mantém a alta contagem de polegadas que parece ser a tônica dos smartphones de alto padrão hoje em dia.

A falta de detalhes, porém, indica que ainda falta algum tempo para que a gente saiba mais sobre o assunto. A previsão de lançamento pode até ser o ano que vem, mas, até lá, ainda falta bastante tempo e, como no caso da LG, os produtos devem ter lançamento segmentado e extremamente limitado. Portanto, até que essas tecnologias se tornem viáveis e populares, ainda temos um longo caminho a percorrer.

Fontes: GSM Arena eBusiness Korea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGUIDORES NO GOOGLE +

Testez la vitesse de votre connexion Internet ADSL, câble ou FTTx