Pesquisar este blog

ABOUT.ME

quarta-feira, 25 de março de 2015

Deputado do PSOL protocola Projeto de Emenda Constitucional que afirma que “todo poder emana de Deus”

Deputado do PSOL protocola Projeto de Emenda Constitucional que afirma que “todo poder emana de Deus”:

O deputado cabo Daciolo (PSOL-RJ) protocolou nesta quarta-feira (25) Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que altera o parágrafo único do artigo 1º da Constituição, trocando a afirmação de que “todo poder emana do povo” para dizer que “todo poder emana de Deus”. No início do mês, muitas discussões haviam sido levantadas sobre a proposta de Daciolo, e a Direção Nacional do PSOL chegara a emitir nota afirmando que o projeto não seria mais apresentado, o que no mesmo dia foi negado pelo deputado.
pec


Principal liderança da greve dos bombeiros do Rio de Janeiro em 2012, o cabo Benevenuto Daciolo chegou a ser preso por conta de sua participação no movimento. Depois, filiou-se ao PSOL, partido pelo qual concorreu e foi eleito deputado federal em 2014, sendo o 31º candidato mais votado, com quase 50 mil votos.
Desde a diplomação como deputado, em dezembro, Daciolo tem causado problemas ao PSOL. Na ocasião bateu e postou uma foto sorridente ao lado do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), principal figura parlamentar da extrema-direita brasileira. Depois, já em março, publicou vídeo no qual defendia o projeto que viria a protocolar nesta quinta, alterando o artigo 1º da Constituição para afirmar que “todo poder emana de Deus”, mesmo sendo o Estado brasileiro laico.
foto


No dia 19 de março, na tribuna da Câmara dos Deputados, Daciolo defendeu os militares acusados de torturar e matar o pedreiro Amarildo de Souza, o que levou a um pedido de expulsão do partido feito pelo PSOL do Rio de Janeiro. Na nota em que defende a expulsão, o PSOL-RJ garante que “respeitamos os eleitores do cabo Daciolo, mas entendemos que o mandato dele não cabe no PSOL”, e anuncia a decisão de “afastar o deputado cabo Daciolo dos quadros partidários” e de “indicar a imediata EXPULSÃO do deputado cabo Daciolo do Partido Socialismo e Liberdade, exortando que o Diretório Nacional, que é a instância com atribuições para decidir a respeito, acate esta indicação”.
Nesta quinta, Daciolo protocolou a PEC, onde justifica a proposta declarando que “a Bíblia é, e sempre será, a minha única regra de fé e prática” e afirmando que o povo “entenderá que todo joelho deve se dobrar diante do Deus Altíssimo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News