Pesquisar este blog

ABOUT.ME

terça-feira, 25 de junho de 2013

O que Serra faria se estivesse no lugar de Dilma

O que Serra faria se estivesse no lugar de Dilma


O histórico da participação de José Serra em episódios críticos é um bom roteiro de como ele encararia a crise política atual, se fosse presidente:
1. A crise com ACM.
Quando deixou o Senado, ACM saiu atirando e um dos alvos foi a relação de José Serra com Ricardo Sérgio. Serra passou semanas fugindo de qualquer contato com a imprensa.
2. As enchentes de São Paulo.
Serra estava em viagem, voltou e sua única manifestação foi uma mensagem no Twitter dizendo que estava tomando providências. Não apareceu uma única vez nos locais de enchente, não deu uma entrevista sequer sobre o tema, não reuniu uma vez sequer a Defesa Civil, não convocou uma vez sequer o secretariado. Quando saiu candidato em 2010 dizia que Defesa Civil era colocar uma guarnição centralizada em Brasilia para acudir o Brasil inteiro em caso de catástrofe. Nem governando São Paulo, no auge do maior desastre urbano da história, aprendeu o que era defesa civil.
3. Crise econômica de 2008.
Em plena crise de 2008, aumentou os impostos - com a substituição tributária - e escondeu-se de empresários e trabalhadores. Para ser recebido por Serra, a Abimaq precisou ameaçar uma manifestação na porta do Palácio Bandeirantes, junto com as centrais sindicais.
4. Crise da Polícia Civil.
Quando aumentaram as pressões da Polícia Civil por melhores salários, Serra trancou-se novamente no Palácio e escondeu-se do problema. Até que a crise explodiu nos portões do Palácio, com os conflitos entre Polícia Militar e Civil. Recuou na hora e concedeu à Polícia Civil a redução do tempo de serviço para aposentadoria - algo que conflitava com tudo o que bancou na vida sobre estabilidade fiscal.
Crise atual
Com base nesse histórico, dêem seus palpites: o que Serra faria se estivesse no lugar de Dilma Rousseff?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News