Pesquisar este blog

ABOUT.ME

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quem banca o Change Brazil?

Quem banca o Change Brazil?

Por Rogerio Martins
Um dos videos mais contundentes que vimos durante os protestos e que me chamou muito a atenção foi esse abaixo, produzido pela Charge Brazil. Estranho também quando saltou na minha time line de Rede Social, uma  propagando PAGA de um vídeo postado pelo que estamos conhecendo como Anonymous Brasil. E não foi só uma vez e nem um assunto apenas. Vi vários, mas a ficha caiu com o video do mascarado. O Vi o Mundo levantou a bola so tal anuncio. Daí eu fui ver e percebi claramente que há um direcionamento dos jogadores e quase uma explicita vontade de mostrar o banner da Charge Brazil. Chega um momento que o jogador até confere se está no lugar certo. Isso logo depois de um gol! Por duas vezes jogadores se dirigem até um grande banner da Charge Brazil, que a produtora do vídeo abaixo.
A publicidade num site de rede social não é caro. Em tese. Mas, um banner dentro do campo num jogo da Copa da Confederações e ainda com indícios de jabá com direito a pose de jogadores pra foto em explita divulgação da Charge Brasil deve ter custado um bom dinheiro! Alguém tem idéia de quando saiu esse publicidade? E qual a motivação? 
Polo Textil patrocinando Anonymous
E aqui está quem paga a propaganda. Mas além dele, um certo banco e um certo canal de tv?
 
 
Vídeos: 
Veja o vídeo
58 comentários
imagem de Luis Fraga
Luis Fraga
 Bem, segundo Kiko Nogueira do Diário do Centro do Mundo o criador do change brazil é o professor Silvio Roberto Maia Junior:
Os benefícios dessa atenção internacional ainda são um mistério. Mas, inspirado em Carla, o professor de inglês Silvio Roberto Maia Junior, de Joinville, montou o “movimento” Change Brazil e gravou o vídeo “Please Help Us” (1,4 milhão de visitas). Numa edição acelerada, Maia faz um discurso longo, confuso e cheio de clichês, comparando as manifestações no Brasil ao que acontece na Síria e rogando ajuda de organismos internacionais como Greenpeace, WWF e Cruz Vermelha (!). Maia já postou mais cinco vídeos, alguns em português com um sotaque pesadíssimo (morou 13 anos nos Estados Unidos). Sempre pedindo para espalhar sua mensagem com a hashtag #changebrazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News