Pesquisar este blog

ABOUT.ME

segunda-feira, 27 de maio de 2013

12 CANTORAS PARA CURTIR A LAMA DO AMOR - XICO SÁ

As meninas pediram, eu obedeço. Não poderíamos deixar de fazer também uma lista das divas da nossa música romântica –brega para outros, cafona para os metidos etc, deixa quieto o avexamento dos carimbadores malucos de rótulos.
Atire a primeira pedra de gelo no meu uiscão aquele que não curtiu uma fossa ao som de uma Diana, por exemplo, ou da minha preferida Vanusa, mulher do grande Antonio Marcos –vide lista anterior.
Elza Soares manda a dor mais aguda ou crônica, ontem e hoje.
Como uma Deusa? Sim, vamos de Rosana.
Carmen Silva, nossa Nina Simone!
Ô meu amado, por que brigamos? A hora e a vez de Diana, sempre homenageada pela Bárbara Eugênia, uma das melhores da nova safra de cantoras.
Agradecemos às colaborações certeiras de Dadá Coelho, essa gênia do humor, e às leitoras May e Rita Moraes. A nossa dúzia de deusas do romantismo, uma homenagem à diva viva maior, Ângela Maria, 60 anos de batente:








Como digo, fazer lista é cometer injustiça. Como pode, em uma lista que não é obrigatoriamente brega, esquecer a Elis Regina, a Nara? Cadê a Elisângela, por exemplo?

Cadê a Rosemary, cadê a Joana? Cadê, sobretudo, a Kátia, a linda ceguinha amiga do Roberto Carlos? Não tem jeito. Lista é só uma faísca do momento. É hora de você reparar meus erros e citar o que deixei de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News