Pesquisar este blog

ABOUT.ME

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Homem de saia: tabu de meio século em SP - XICO SÁ

Mais de meio século depois do artista Flávio de Carvalho desfilar pelo centro de SP (aí na foto),  um homem vestido de saia voltou a escandalizar em plagas bandeirantes.
Regredimos tanto que desta vez o rapaz nem precisou ir para as ruas. Foi achincalhado em pleno campus da USP, a universidade teoricamente mais moderna do país.
Nas redes sociais, nem se fala. O estudante de têxtil & moda Vitor Pereira, 20, tem sido a Geni da vez. Olha ele aí abaixo.

Eu não teria peito, embora este cronista possua pernas bem torneadas pelo passado futebolístico de um autêntico camisa 10 -risos inevitáveis aqui até da patroa. Não teria coragem na condição de macho-jurubeba, mas defendo até o último fio de tecido o direito de cada um usar a peça que deseje.
Precisa ser muito homem para tal ousadia. O menino Vitor é um forte. Por causa da reação, criou até uma página-manifesto no Facebook defendendo o uso de saia pelos rapazes.
É muito mais confortável e se sente bem nas vestes, diz. Sem esquecer, caríssimo Vitor, que é mais adequado aos tristes trópicos. Pela criação do bicho solto.
Embora este cronista tenha pernas bem torneadas pelo passado futebolístico (risos da patroa aqui ao lado), jamais eu arriscaria tal exibição pública. Não esqueça, porém, que estou com quem tem a manha e a coragem. Todo apoio. Mesmo.
Pela multiplicação dos Flávios de Carvalho, este grande artista fluminense (alô Barra Mansa!) que atravessou SP vestido com o seu saiote com pregas, blusa de nylon com mangas folgadas e sandálias de couro. Traje tropicalíssimo. Gilberto Freyre aplaudiu à época.
Vanguardista, o arquiteto, engenheiro, escritor e filósofo, além de muitas outras formações e ofícios, era um gênio das performances. Promovia flash mob ainda nos anos 1940.
Nesta quinta, 18h, alunos de cinco campi da USP prometem um protesto: homens vestirão roupas convencionalmente de mulheres e vice-versa.

E você, cabrón, topa aderir ou teme a reação pública? Muitas mulheres se declaram atraídas por tal procedimento arrojado dos mancebos. Vai ancarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News