Pesquisar este blog

ABOUT.ME

domingo, 26 de maio de 2013

DO BLOG DO NASSIF

Malafaia critica indicação do novo ministro do STF

Por Oswaldo Alves
Talvez caiba uma análise sobre esta pretensa influência que as lideranças evangélicas pretendem ter sobre a Política. E acredito que deveria servir de lição para o governo do PT: por mais que o governo federal tenha se mantido em postura reservada para não desagradar a bancada evangélica, esta não lhe tem nenhuma simpatia. Já não se trata mais de não respeitar os brasileiros de qualquer religião, mas sim de assumir posição diante dessa investida religiosa sobre as instituições. Além disso, politicamente, o PT, de forma geral, talvez saia perdendo de todos os lados: com os pastores que procuram colocar seu fiéis contra o governo petista, mas também perdendo aqueles simpatizantes que viam o PT como um partido engajado nas lutas pelos direitos civis.
Do UOL
Carolina Farias
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos organizadores da Marcha para Jesus no Rio, criticou a indicação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, durante o evento religioso realizado na capital fluminense neste sábado (25).
Ao abençoar a multidão que lotava a Cinelândia (região central do Rio) durante os shows da Marcha para Jesus, Malafaia protestou contra a escolha da presidente Dima Rousseff.
O futuro ministro é um advogado constitucionalista com conhecida posição a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.
"A presidente indicou para ministro do STF um advogado que defende o aborto e o casamento gay. A igreja diz que está repreendido. Pode botar quem quiser, mas a igreja repreende", afirmou Malafaia. no discurso antes da bênção. "Não somos cidadãos de segunda classe, não vamos nos calar. Vamos influenciar na política, no Judiciário, no Executivo, nas artes, nas ciências, no comercio. Vão ter que nos aturar".
O pastor pediu que os fiéis tomem uma atitude, assim como preconiza o tema da marcha deste ano no Rio, para mudar o Brasil.
"Tem que estudar para tomar conta de todos os postos da nação, fazer a diferença. Se ficar de conversa fiada não será exemplo de atitude", disse Malafaia.
Pouco antes, em outro discurso para o publico, o pastor pediu orações para autoridades do Brasil.
Malafaia levou ao palco alguns dos políticos que compareceram à marcha: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o parlamentar federal Eduardo Curi (PMDB -RJ), os vereadores do Rio Alexandre Isquierdo e William Coelho, ambos do PMDB, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Munin (PR), além do deputado federal Filipe Pereira (PSC -RJ).
Pastor já tinha feito críticas à indicação de Dilma durante a marcha
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo já havia criticado a escolha de Dilma durante o evento realizado neste sábado na capital fluminense. 
"Ele já mostrou a que veio em relação a tudo, a gays, ao mensalão, se fosse na América ele nem assumia. Está falando demais antes de assumir, é um abuso, ele nem é ministro ainda, é uma afronta àqueles que estão lá", disse Malafaia.
5 comentários
imagem de Francisco J. Corrêa
Francisco J. Corrêa
Por acaso Malafaia recebeu algum voto? Mais importante: nem contribuinte ele é, visto que se beneficia  pessoalmente de uma legislação que lhe permite uma série de isenção de impostos.
A presidenta não pode dar satisfações a uma pessoa só. A ocupação de espaços publicos por esse pastor me ofende, porque não sou e nem quero ser seu seguidor. Está falando demais antes de ser um representate publico votado. Esse "pastor" é uma afronta aos que foram votados. 
Cala a boca, malafaia.
 
imagem de Ivan Arruda
Ivan Arruda
Se as uniões homoafetivas são reconhecidas e legalizadas, Malafaia não pretende que o novo ministro do STF desobedeça as leis. Mas os ilustres políticos citados - um em especial - que acompanham Malafaia servem de bússola que nos indicam se será ou não um bom ministro.
 
imagem de Frederico69
Frederico69
tem que aprender que dar confiança para esse naipe de gente só pode acabar nisso. se houvesse justiça nesse país essas igrejas que só fazem explorar os otários já estariam fechadas, é puro estelionato. 
mas infelizmente ficam dando moral, agora aguenta!!!
"Dá nojo de político, dá nojo desta gente bandida" Zeca Pagodinho.
Frede69
 
imagem de Jofran Oliva
Jofran Oliva
Eu, como católico não praticante, vejo com muitos bons olhos o crescimento das religiões evangélicas no país, seus membros não bebem, não fumam, são dedicados ao trabalho e à ordem de uma maneira geral, é verdade que algumas dessas igrejas novas, chamadas de seitas pelas igrejas evagélicas tradicionais são verdadeiras arapucas e só pensam em sugar o parco dinheiro de seus fiéis.
Mas como tudo no mundo tem que haver um contraponto, quando os evangélico se metem em política, só dá caca, na última eleição apoiaram o Serra, graças ao empenho de alguns pastores que vendiam a imagem da ligação da candidata Dilma ao Satanás, quando na verdade Serra é o próprio diabo em pessoa,  conseguiram colocar um de seus membros como presidente da Comissão de Justiça na Câmara dos Deputados, o
...Ver mais
"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx
 
imagem de Valney
Valney
O Diabo quando não vem manda o enteado! Sai pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News