Pesquisar este blog

ABOUT.ME

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pastor Marcos tem habeas corpus negado pela Justiça

Pastor Marcos tem habeas corpus negado pela Justiça

O Globo
Tamanho do texto A A A
RIO — A 8ª Câmara Criminal indeferiu, por unanimidade, o pedido de habeas corpus do pastor Marcos Pereira, preso preventivamente há um mês acusado do estupro de duas fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. A partir de agora, a defesa terá de ir ao Superior Tribunal de Justiça para recorrer da decisão. O religioso é investigado em três processos diferentes — dois por estupro e um por coação no curso do processo —, distribuídos para a 1ª e a 2ª Varas Criminais de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
No dia 27 de maio, o juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti já havia indeferido um pedido de liberdade provisória formulado pela defesa do pastor. O magistrado concluiu que os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva continuavam inalterados. A decisão rechaçou ainda os argumentos da defesa de que faltaria legitimidade ao Ministério Público estadual para propor a ação penal.
Além de ter sido denunciado por dois estupros e uma coação de testemunha — por ter ameaçado uma vítima —, o pastor ainda enfrenta um inquérito em andamento na delegacia de São João de Meriti também por coação, e outro que investiga a participação do religioso no assassinato de Adelaide Nogueira dos Santos, de 25 anos. Ele chegou a ser indiciado por coagir duas testemunhas do processo sobre estupros.
Marcos Pereira ainda é investigado por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, além de homicídio. Outras quatro denúncias de estupro estão sendo investigadas. Segundo a polícia, o pastor Marcos também abusava de mulheres em casas de fiéis e em seu apartamento, na Avenida Atlântica, em Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões. Foram ouvidas 30 testemunhas em um ano e, no total, outras 20 mulheres são citadas como vítimas do religioso.
Pereira foi preso por agentes da Dcod, com dois mandados de prisão preventiva, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, no fim da noite do dia 7 deste mês.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/pastor-marcos-tem-habeas-corpus-negado-pela-justica-8604788.html#ixzz2VODN9581

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News