Pesquisar este blog

ABOUT.ME

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Enroladinhos de lasanha

Enroladinhos de lasanha
Delicious
TwitterFacebookLinkedInBufferMail
+TAG
enroladinho de lasanha


Estou a tempos para fazer inúmeras receitas, minha lista só cresce, mas ela não tem ordem definida. Às vezes aparece uma receita que me chama, me implora e não tem jeito! Eu passo na frente de todas as outras, mesmo que isso signifique ter de comprar outros ingredientes.

Aconteceu com essa lasanha à rolê!! Não é fofa? Eu vi uma foto no Pinterest e fiz logo que pude, no dia seguinte. Fui correndo ao mercado arrumar um massa de lasanha, mas para o recheio usei o que eu tinha em casa: ricota e carne moída já pronta.

A massa que comprei é bem fina por isso os rolos ficaram pequenos. Se quiser ter pouco trabalho compre uma massa bem larga, assim um ou dois rolos por pessoa são suficientes.


Ingredientes

200 g de massa para lasanha
250 g de ricota
200 g de creme de leite
Sal e ervas a gosto (usei meu sal de ervas)
Noz moscada a gosto
1/2 xícara de carne moída já pronta sem molho
Molho de tomate pronto a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Manteiga para untar o refratário


lasanha enrolada


Como fazer o creme de ricota

Processe a ricota no processador de alimentos, junte o creme de leite, processe até o creme ficar uniforme. Salgue a gosto e junte ervas a gosto.Tempere com noz moscada.


Como fazer a lasanha enrolada

Cozinhe a massa em água e sal até ficar ao dente. Escorra e passe por água fria. Reserve.

Coloque uma folha de massa na bancada e seque com papel toalha.

Espalhe o creme de ricota por cima da massa. Coloque um pouco de carne moída por cima do creme. Ela vai grudar.

Enrole a massa como um rocambole. Repita com toda a massa.

Coloque os rolinhos de massa em refratário untado com manteiga.

Cubra com molho de tomates e o parmesão a gosto.

Leve ao forno até que aqueça bem e o queijo derreta.


Dicas / substituições

Como a massa que comprei era longa e fina tive de cortar ao meio. Com cada massa fiz dois rolinhos. Usei massa comum seca, comprada em mercado.

Use o recheio que quiser - frango, espinafre, presunto, etc.. - mas um creme espesso como o de ricota é importante para manter o recheio dentro da massa.

Para cobrir troque o molho vermelho pelo molho branco. Receita AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News