Pesquisar este blog

ABOUT.ME

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DO JORNAL DO BRASIL


Ciência e Tecnologia

Facebook lança ferramenta para recuperar conta com ajuda de amigos

Portal Terra
O Facebook lançou  nesta quinta-feira um novo recurso de segurança chamado "Trusted Contacts" (ou Contatos de Confiança). A ferramenta permite que o usuário escolha de três a cinco amigospara ajudá-lo a acessar a conta caso esteja tendo um problema de acesso. O recurso começou a ser testado em um pequeno número de usuários em 2011. 
Se o usuário tentar acessar a conta e ela estiver bloqueada, o Facebook enviará códigos de segurança para os amigos que ele escolheu como sendo confiáveis. Esses amigos repassam esses códigos ao usuário, que pode retomar o acesso à sua conta.
"Com Contatos de Confiança?? não há necessidade de se preocupar em lembrar a resposta para sua pergunta de segurança ou com o preenchimento de formulários longos para provar quem você é", afirma o Facebook, que avisa que os usuários só devem escolher amigos a quem confiariam um chave extra da sua própria casa para emergências. Além disso, a rede social sugere a escolha de pessoas que possam ser contatadas fora do Facebook, preferencialmente por telefone ou pessoalmente.
Os contatos podem ser escolhidos nas Configurações de Segurança da rede social, mas ainda não há informações sobre a chegada da funcionalidade para usuários brasileiros.
Tags: inovação, internet, rede, social, tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News