Bahia 247
O publicitário Duda Mendonça respira mais aliviado desde ontem. Após diversas tentativas de seus advogados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu liberar seus bens bloqueados desde o julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão.
Barbosa oficiou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitando a liberação dos bens do publicitário, cuja avaliação gira em torno dos R$ 30 milhões, e também de sua sócia Zilmar Fernandes.
Apesar de absolvidos no julgamento em dezembro último, os dois ainda tinham seu patrimônio bloqueado. Nas negativas, Barbosa justificava, contudo, que precisava aguardar o prazo para recursos com o final do julgamento.
Entre os bens de Duda Mendonça estão diversos imóveis, entre eles uma ilha no baixo sul da Bahia; fazendas em diferentes regiões do estado, valores em dinheiro em contas bancárias e automóveis.
A indisponibilidade do patrimônio gerou recentemente especulação de que Duda havia perdido oportunidade de fechar parceria com o colega de profissão Pernambucano Antônio Lavareda para campanhas Brasil a fora em 2014. O baiano não comentou.
COMENTÁRIOS