Pesquisar este blog

ABOUT.ME

sexta-feira, 10 de maio de 2013

GREVE

Professores da rede estadual encerram greve em assembleia tumultuada

Publicado em 10 de maio de 2013 às 8:59 pm   ·   Adicionar comentário
Parte dos grevistas não aceitou a decisão do sindicato. Para eles, a maioria dos professores votou pela continuidade da paralisação 
Da Redação
(Foto: Reprodução / jornalnanet.com.br)
Nesta sexta-feira, 10, os professores da rede estadual de São Paulo, suspenderam a greve em assembleia realizada no vão livre do Masp. A decisão foi tomada após uma reunião entre diretores da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e representantes da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do sindicato, o governo estadual propôs abrir nova negociação com os professores no segundo semestre deste ano e então discutir as reivindicações da categoria feitas durante a campanha salarial, além de reduzir de 200 para 45 dias o período que os professores da categoria O (temporários) devem cumprir fora da rede estadual para terem seus contratos renovados, permitir o atendimento dos professores da categoria O no Hospital do Servidor Público Estadual (Iamsp), suspender a prova para admissão dos professores da categoria F e tornar a mesma facultativa para os docentes da categoria O. A proposta de reajuste salarial de 8,1% foi mantida pelo governo.
Entretanto, a assembleia que suspendeu a greve foi bastante tumultuada. Parte dos professores não concordaram com o resultado da votação, alegando que a maioria da categoria votou pela continuidade da paralisação.
No momento em que foi anunciada a suspensão da greve houve uma grande revolta entre aqueles que contestavam o resultado da votação. Objetos foram arremessados em direção do carro de som, onde encontrava-se a diretoria da Apeoesp, e o veículo foi impedido de deixar o local. A Polícia Militar então entrou em ação e houve confronto entre professores e policiais.
Segundo Maria Izabel Noronha, presidenta da Apeoesp, 60% dos professores presentes na assembleia votaram pelo fim da greve.
Com informações da Rede Brasil Atual
Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News