Pesquisar este blog

ABOUT.ME

terça-feira, 5 de maio de 2015

Qual é o problema de Ziraldo com os homossexuais?

Qual é o problema de Ziraldo com os homossexuais?:

ziraldo homossexuais gays homofobia
Ziraldo e o menino maluquinho, um dos seus personagens mais famosos
O escritor Ziraldo, 82, famoso por seus livros infantis, surpreendeu ao comentar a abordagem da homossexualidade na televisão brasileira – mais especificamente nas novelas. De acordo com o cartunista, “o problema da homossexualidade é que ela está hiperdimensionada”.

Ziraldo criticou a postura da TV Globo em entrevista ao programa Hoje Em Dia e sobrou até para a atriz Fernanda Montenegro. “A TV Globo acha que está fazendo um grande serviço ao ‘modus vivendi’, ao dar chance aos homossexuais de assumirem a sexualidade deles. A Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as mães dos homossexuais… Mas qual é a porcentagem de mães de homossexuais?”, disparou o escritor.

Críticas

O jornalista Ricardo Lima, editor do blog Nada Errado, sugere que Ziraldo precisa revisitar a sua própria obra para refletir sobre o preconceito.

“Em 1969, Ziraldo escreveu seu primeiro livro infantil. ‘Flicts’ conta a história de uma cor que é “diferente”. Não consegue se encaixar no arco-íris, se acha feia, esquisita. Não tem lugar na sociedade das cores, pois não se encaixa nos padrões estabelecidos. No decorrer da história, Flicts vai entendendo que não tem nada errado consigo, e que existe, sim, um lugar para ele no mundo – independentemente do que os outros pensem. A mensagem de ‘Flicts’ é, ao final do livro, que todos merecem respeito, espaço, direito à opinião e representatividade. Infelizmente, quem precisa mesmo ler ‘Flicts’, hoje, é o próprio criador”, enfatizou.

Leonardo Mendes, jornalista que escreve para o blog Van Filosofia, se disse surpreso com as declarações do escritor. “É o tipo de declaração que nos acostumamos a escutar de figuras como Bolsonaros ou de nossos tios-avós mais antigos, mas raramente de artistas como Ziraldo. Um clássico caso do homem que morde o cachorro e por isso é notícia”, escreveu.

“A história parece ainda mais curiosa quando sabemos que Ziraldo é autor do desenho do sol sorridente no logo do PSOL, sob os dizeres ‘Socialismo’ e “Liberdade'”, concluiu.

Repercussão

Nas redes sociais, o posicionamento de Ziraldo foi considerado arcaico e o escritor foi confrontado por internautas.

“Ziraldo fala umas besteiras e um pouco de mim fã do pasquim sempre morre”, escreveu uma internautas decepcionada. “Novo personagem de Ziraldo: o menino homofobiquinho”, ironizou outro, em alusão ao ‘Menino Maluquinho’, personagem mais famoso do escritor.

Mensagens que compararam Ziraldo e Fernanda Montenegro também foram publicadas. “Ambos na faixa dos 80, mas lucidez de Fernanda Montenegro contrasta com senilidade de Ziraldo”.

Ziraldo é criador da “Turma do Pererê” e de personagens emblemáticos como o “Menino Maluquinho”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

O post Qual é o problema de Ziraldo com os homossexuais? apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGUIDORES NO GOOGLE +

Testez la vitesse de votre connexion Internet ADSL, câble ou FTTx