Pesquisar este blog

ABOUT.ME

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O tratoraço de Alckmin em cima do comando do PSDB - DO NOVO BLOG LIMPINHO E CHEIROSO

O tratoraço de Alckmin em cima do comando do PSDB

Alckmin_Enrugado
José Dirceu em seu blog
Enquanto carrega nas tintas no editorial “Trilhos tortos”, aproveitando uma questão relacionada à Ferrovia Norte-Sul para incursionar pelo “mensalão” e julgar os governos Lula e Dilma (assuntos desconectados um do outro), a Folha de S.Paulo é toda cheia de dedos ao noticiar o tratoraço desfechado pelo governador tucano Geraldo Alckmin contra o presidente regional do PSDB paulista, deputado Pedro Tobias, para impedi-lo de se reeleger.
O governador Alckmin simplesmente obrigou o deputado Pedro Tobias a desistir da reeleição e da fórmula de democratização da escolha do presidente do diretório regional tucano paulista. A escolha se fazia, até agora, pela vontade de 105 delegados partidários. Tobias ampliou esse colégio para 5 mil filiados-votantes, segundo ele amparado em normas estatutárias do próprio tucanato.
Alckmin não quis nem saber. Mandou o deputado se retirar do páreo para colocar na presidência regional do PSDB paulista o deputado Duarte Nogueira, seu candidato e que, também, teria aceitação do PSDB serrista. E que a eleição se faça pelo restrito eleitorado de 105 tucanos e não de 5 mil. Com todo esse rolo compressor, estaria tentando manter José Serra no PSDB, demovê-lo de se mudar com armas e bagagem para um novo partido.
Como vocês veem, eles, os tucanos, têm medo até de suas próprias bases. Com eles, nada de povo e de consultas e eleições democráticas, nada de deixar votar um colégio mais amplo de 5 mil eleitores. Quem manda é o governador. E ponto final. E a Folha de S.Paulo não escreve uma linha, não diz uma palavra sobre esse comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News