Pesquisar este blog

ABOUT.ME

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mercadante defende a “Folha”: Dilma, que teve a ficha falsa divulgada pelos Frias, pensa igual?

Mercadante defende a “Folha”: Dilma, que teve a ficha falsa divulgada pelos Frias, pensa igual?

Folha_Apoiou_Ditadura03
Se o senador petista acha que a Folha vai apoiar sua candidatura, pode tirar o cavalinho da chuva E ainda colocou o Perseu Abramo na confusão. Será que Mercadante acredita que, atualmente, o jornal dos Frias é democrático, isento e apartidário porque o Janio de Freitas escreve lá? Que tolinho!
Via Conversa Afiada
Saiu na Folha, que financiava a tortura, na seção de cartas dos leitores.
Ditadura
A Folha publicou notícia de que o empresário Octavio Frias de Oliveira visitou frequentemente o Dops e era amigo pessoal do delegado Sérgio Paranhos Fleury, um dos mais ativos agentes da repressão.
A denúncia partiu do ex-agente da repressão, Cláudio Guerra. Recebi a informação perplexo e incrédulo. Especialmente porque militei contra a ditadura militar na dura década de 70 e tive a oportunidade de testemunhar o papel desempenhado pelo jornal, sob o comando de “seu Frias”, na luta pelas liberdades democráticas.
A coluna de Perseu Abramo sempre foi referência da luta estudantil nos dias difíceis de repressão. A página de “Opinião” abriu espaço para o debate democrático e pluralista. A Folha contribuiu decisivamente para a campanha das Diretas Já.
Ao longo desses 40 anos de militância política, mesmo com opiniões muitas vezes opostas às da Folha, testemunho que o jornal sempre garantiu o debate e a pluralidade de ideias, que ajudaram a construir o Brasil democrático de hoje.
E “seu Frias” merece, por isso, meu reconhecimento. Acredito que falo por muitos da minha geração.
Aloizio Mercadante, ministro de Estado da Educação
Comentário de Paulo Henrique Amorim: No enterro de Roberto Marinho, Antônio Palocci, também do PT de São Paulo, então Ministro da Fazenda, disse que o falecido tinha sido um grande defensor da democracia.
Então, o ansioso blogueiro ponderou que, no regime militar, Palocci era trotskista e tinha o mesmo apreço pela democracia representativa que o ilustre falecido.
O que dizer de Mercadante?
Ele faz o que os jornalistas o Washington Post diziam sobre as réplicas do governo Nixon, em Watergate: a no denial denial. Um desmentido que não desmente.
O ilustre ministro não nega as denúncias de Guerra. Agora, se o ministro pensa que a Folha vai passar a mão na cabeça de sua candidatura a governador…
Pergunta ao Palocci como a Globo tratou dele na hora de descer aos infernos?
Clique aqui para ler “O Senado já pode peitar o Gilmar, mas com essa bancada de petistas …”.
Agora, será que a presidenta subscreve as doces palavras ministeriais sobre quem lhe ofertou uma ficha falsa?
Em tempo: o Conversa Afiada enviou ao briefing da Presidência a seguinte singela pergunta:
Gostaria de saber se Aloizio Mercadante, ao escrever uma carta ao painel do leitor da Folha para defender o jornal da acusação de financiar a tortura e assiná-la como “ministro de Estado da Educação”, fala em nome da presidenta Dilma Rousseff e seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News