Pesquisar este blog

ABOUT.ME

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Henrique Alves articula com Aécio Neves após voar ao Rio de Janeiro em jatinho da FAB

Henrique Alves articula com Aécio Neves após voar ao Rio de Janeiro em jatinho da FAB

3/7/2013 14:24

Henrique Alves
Henrique Alves
O aprazível almoço entre o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), antes do jogo da seleção brasileira contra os espanhóis, no Maracanã, teve uma conta mais salgada do que imaginava o político potiguar. Alves terá que reembolsar ao Erário a quantia relativa aos gastos da Força Aérea Brasileira (FAB) com o jatinho disponibilizado para ele viajar a esta capital junto com a noiva e familiares. E não sabe medir, ainda, o desgaste de sua imagem junto aos aliados, uma vez revelada a articulação dele com o principal adversário da presidenta Dilma Rousseff.
Alves admitiu a jornalistas, nesta quarta-feira, o seu erro ao permitir que sete parentes viajassem em sua companhia em um avião da Aeronáutica, para assistir ao jogo da seleção no Maracanã, neste fim de semana. O terceiro homem na hierarquia de comando do país tenta, agora, minimizar a repercussão dos fatos ao pedir que sua assessoria avalie, o quanto antes, o valor das passagens do Rio Grande do Norte ao Rio de Janeiro, para fazer o reembolso à União. A conta, segundo estimativas não oficiais, deverá chegar a mais de R$ 10 mil.
Viajaram com o deputado sete pessoas: a noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, acompanhado da mulher Larissa, além do filho dele. Um amigo de Arturo conseguiu uma carona no voo de volta.
– Meu erro, e aqui eu reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Por esse erro, estou aqui reconhecendo e já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente – disse nesta manhã, ao chegar à Câmara.
Apesar das evidências, Alves negou que a viagem faça parte de uma agenda de turismo no Rio. Segundo o deputado, ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, na residência oficial, na Gávea Pequena, para discutir o cenário político do país. A reunião, no entanto, não foi divulgada na agenda oficial dos dois políticos, muito menos o almoço com o líder tucano de Minas Gerais, candidato à sucessão da presidenta Dilma Rousseff.
– Houve uma agenda previamente divulgada com o prefeito Eduardo Paes, que me recebeu para um almoço na Gávea Pequena, onde conversamos sábado pela manha – alega.
Alves não respondeu à pergunta de um repórter do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo, “se a medida não provoca mais desgastes à Casa diante das manifestações que sacudiram o país nas últimas semanas”, segundo texto publicado nesta quarta-feira.
O jato C-99 da FAB, conforme o Correio do Brasil confirmou junto a setores do Ministério da Defesa, buscou o deputado e seus convidados em Natal. Decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo do Brasil contra a seleção espanhola.
O sábado foi de festa, segundo apurou o jornal paulistano. “Todos aproveitaram para passear no Rio no sábado e, no dia seguinte, foram à final da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil. O deputado e seus convidados usaram cadeiras destinadas a torcedores, e não às autoridades. Eles postaram fotos em redes sociais de dentro do estádio. No Twitter, Alves comemorou: “BRASIL, seleção nota 10! E a torcida tb, nota 10! O campeão voltou!!”, segue o texto.
“Sua noiva também: ‘O campeão voltou… Rouquidão de hoje compensada’, prossegue.
De acordo com o decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, os jatos podem ser requisitados quando houver “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”. O decreto não diz quem pode ou não viajar acompanhando as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News