Depois do fechamento da Telexfree por parte da justiça, chegou a vez de outra pirâmide disfarçada de empresa de Marketing Multinível ser fechada pela Justiça: a BBOM.
BBOM é uma pirâmide que vende rastreadores para carros como disfarce.
Segundo estimativas, 300 mil pessoas já estavam no negócio. A Justiça congelou R$ 300 milhões, com o intuito de remunerar aqueles que entraram por último, minimizando as perdas.
O que impressiona é a capacidade de proliferação deste tipo de negócio sem o menor controle das autoridades. E também como é fácil recrutar novas pessoas para este golpe, mesmo com especialistas alertando.
Ainda temos outras, como a “espetacular” Priples, que paga 60% ao mês de retorno. Um negócio mais rentável que o tráfico de drogas.
Deve ser a próxima.
Mas confesso que preferia que este negócio fechasse por si só, por falta de recursos. Com o fechamento por parte da justiça, ainda temos que assistir ao povo da Telexfree falar em perseguição.
Haja paciência.
E por falar em pirâmides, amanhã participo de um debate sobre o assunto no programa Opinião Pernambuco, na TV Universitária, às 19:30h.