Pesquisar este blog

ABOUT.ME

terça-feira, 30 de abril de 2013

Roberto Carlos notifica seis produtos que usam sua imagem

Mônica Bergamo
Delicious
TwitterLinkedInFacebookBufferMail
+Tag
folha de são paulo

Roberto Carlos notifica seis produtos que usam sua imagem


Roberto Carlos notificou, neste mês, outros seis produtos que usavam sua imagem, além do livro sobre a Jovem Guarda lançado há alguns dias. Em negociação com a editora da obra, o cantor não abre mão da exigência de pedido formal de autorização para liberar o uso de seu nome.
SUA MAJESTADE
Entre os notificados estavam uma marca de chocolate, uma banda que incluiu sua imagem em um videoclipe e um shopping do Nordeste que usava fotos de Roberto dizendo que o cliente seria tratado como "uma majestade" no centro comercial.

Roberto Carlos

 Ver em tamanho maior »
Raphael Dias/TV Globo
AnteriorPróxima
Roberto Carlos e Faustão
NAQUELA RUA
Há alguns meses, Roberto Carlos impediu o uso de sua imagem num loteamento, também no Nordeste, em que até as vias tinham o nome de suas canções, como "rua Detalhes" e "rua Emoções". Foi contra também o lançamento do "Leite do Rei", de uma fábrica de laticínios. "As pessoas acham que estão homenageando, mas obviamente é uma utilização abusiva. E Roberto é muito cioso de sua imagem", afirma o advogado do cantor, Marco Antonio Campos.
PODE SER
O Rei, por outro lado, autorizou uma dezena de projetos com sua imagem, que não tinham conteúdo comercial. "Isso é muito comum", diz o advogado Marco Campos. "A única coisa que o Roberto quer é que façam um pedido de autorização."
MEU QUERIDO

Divulgação
Dilma Rousseff e Andres Sanchez na inauguração do Maracanã, no sábado; o ex-presidente do Corinthians é candidato à presidência da CBF contra Marco Polo Del Nero, o preferido de José Maria Marin
O SAL DA VIDA
De licença do Ministério da Cultura desde a sexta, 26, quando se casou com Márcio Toledo, Marta Suplicy só deve voltar ao batente no dia 13 de maio.
DEBATE
Nem todos os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) concordaram com a liminar de Gilmar Mendes que suspendeu a tramitação de projeto que dificulta o acesso de novas legendas ao tempo de TV e aos recursos públicos destinados a partidos no Brasil. Levada ao plenário, a decisão teria apoio --mas também votos contrários.
CLUBE DA ESQUINA
O cantor mineiro Milton Nascimento fez show de lançamento do DVD "Travessia - 50 Anos", no fim de semana, no HSBC Brasil. A apresentação contou com a participação do maestro e pianista Wagner Tiso e do músico Lô Borges, companheiro de Milton no disco "Clube da Esquina". A modelo Ana Leal estava na plateia.

Milton Nascimento apresenta o show "Travessia - 50 Anos" em SP

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O cantor mineiro Milton Nascimento no camarim do HSBC Brasil na sexta (26), em São Paulo
SEGURA A CARTEIRA
O Índice de Confiança do Consumidor paulistano, medido pela FecomercioSP, teve queda de 2,7% de março para abril. Passou de 160 pontos para 155,6, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).
SEGURA A CARTEIRA 2
Segundo a entidade, o aumento dos preços causou essa diminuição. Entre os consumidores com renda superior a dez salários mínimos, a queda foi de 8,5%. Foram entrevistadas 2.100 pessoas.
AVOHAI
Zé Ramalho, que fez uma cirurgia do coração em março, já tem data para voltar aos palcos. O cantor fará shows nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Rio Grande do Sul, no dia 29, em Brasília, e no dia 31, em Curitiba. "Foi importante perceber a preocupação dos fãs e dos amigos. Isso ajuda a se sentir melhor e, consequentemente, a melhora orgânica é sentida", diz o paraibano.
INVASÃO VERDE
A segunda edição do evento Rua Verde ocorrerá no dia 16 de junho. A rua Amauri, no Itaim Bibi, será fechada e alguns dos restaurantes mais caros da cidade terão mesas ao ar livre. Shows e atrações marcarão o evento. A ideia da Associação dos Moradores e Empresários da via é distribuir mudas de plantas aos convidados.
UMA NOTA, MAESTRO
A Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, com regência do maestro João Carlos Martins, se apresentou no sábado, na Sala São Paulo. Juliana D'Agostini foi a pianista convidada da noite.

Concerto da Orquestra Bachiana com a pianista Juliana D'Agostini

 Ver em tamanho maior »
Greg Salibian/Folhapress
AnteriorPróxima
A pianista Juliana D'Agostini participou da apresentação da Orquestra Bachiana Sesi-SP no sábado (27), na Sala São Paulo
CHECK UP
O Hospital Geral de Itapecerica da Serra, em SP, recebe hoje selo de qualidade da Joint Commission International. Dos 1.221 itens avaliados, 97% foram aprovados. A unidade, gerenciada pela Seconci-SP no regime de OSS (Organização Social de Saúde), é o primeiro hospital público do país com a certificação internacional, já dada a particulares como Sírio-Libanês e Albert Einstein.
CURTO-CIRCUITO
O escultor Caciporé Torres abre a mostra "Do Mínimo ao Máximo", com 29 trabalhos, na galeria Pintura Brasileira, às 20h.
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, faz palestra, às 20h30, no Clube Hebraica, em Pinheiros.
O novo blog do shopping Morumbi está no ar: blog.morumbishopping.com.br.
A Lanvin promove almoço para convidados, nesta terça-feira (30), no JK Iguatemi.
O guitarrista Stephen Malkmus e a banda The Jicks tocam nesta terça, às 20h, no Beco 203. 18 anos.
O jornalista Vitor Guedes autografa "Paixão Corinthiana", nesta terça-feira, às 19h, no Bar do Elídio, na Mooca.
A top Viviane Orth está de volta à agência Way.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News