Pesquisar este blog

ABOUT.ME

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PANELATERAPIA - Arroz com Cenoura e Gengibre

Delicious
TwitterLinkedInFacebookBuffer
+Ta
g

Esse arroz é uma ótima opção para variar o arroz branco de cada dia. É ótimo para acompanhar grelhados. O sabor do gengibre é bastante suave, mas se você não curte, é só não usar e seguir a receita normalmente.

Comece refogando 1 colher (sopa) de alho triturado ou picado em 3 colheres (sopa) de azeite. Junte 1 cenoura ralada e 1 colher (café) de gengibre ralado (eu compro em forma de pasta).  Junte 150g de arroz (eu uso 2 medidas do copinho medidor que tem 75g), esse:


Refogue o arroz com os outros ingredientes por alguns minutos. Adicione 1/2 colher (sopa) de sal. Cubra com água fervente até passar 1 dedinho do nível do arroz. Cozinhe em fogo baixo, em panela tampada deixando aquela frestinha para sair o vapor até a água encostar no arroz. Agora tampe totalmente e deixe mais alguns minutos para terminar o cozimento. Desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos (este tempo é importante para o arroz terminar de "secar" não ficar grudado).
Mexa o arroz com o auxílio de um garfo e salpique salsinha picada.


Rende 4 porções bem servidas!
Se você curte um arroz coloridinho experimente também o arroz com abobrinha e a versão fácil com brócolis. Eu enjoo de arroz branco todo dia, e vocês?

***Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com. Por gentileza não responda este e-mail, pois não será replicado.
Delicious
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reuters: Top News

Reuters: World News

Reuters: Arts

Reuters: Sports News

Reuters: People News

Reuters: Entertainment News

Reuters: Technology News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGUIDORES NO GOOGLE +

Testez la vitesse de votre connexion Internet ADSL, câble ou FTTx